Viver e Conhecer representará Capinzal em festival de teatro em Paim Filho-RS

Capinzal – O Grupo Teatral ‘Camaleão’, da Escola Municipal Viver e Conhecer, de Capinzal, representará o município no final de semana em um festival que será realizado em Paim Filho, no Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá no sábado (26) e terá no elenco do Viver e Conhecer alunos de sétimo, oitavo e nonos anos apresentando a peça ‘Revolta dos Brinquedos’. Entre as atrizes, estão Isadora Letícia Moretão e Ana Rosa Trezinski.

Ambas estudam no oitavo ano, atua há três anos, participou do concurso no ano passado em Maximiliano de Almeida (RS), de onde trouxeram prêmios e já foi indiciada melhor atriz. Sua personagem é uma ‘boneca’ de luxo, um pouco esnobe, maltratada pela dona. Já a segunda atua há cinco anos e será sua primeira apresentação ‘oficial’. Seu papel vai ser uma boneca de corda, também maltratada pela dona, mas junto com a outra boneca têm ideias para resolver a questão da menina que as maltrata.

Ambas afirmam que a expectativa é grande, mas estão tentando controlar. Apesar de um pouco nervosas, normal na véspera, dizem estar bem confiante de que dará tudo certo.

A professora Fabiane Zambon, que orienta o grupo, explica que a peça é uma adaptação do texto original devido ao número de alunos que compõem o elenco ser maior que original. Ela conta que trabalha com o grupo nessa peça há cerca de três meses. A estreia ocorreu na última sexta-feira na escola para alunos de quinto ao nono ano. Segundo ela, a peça é destinada ao público infantil, onde faz um resgate de acontecimentos de transição de criança para adolescente. O grupo conta com alunos de quinto ao nono ano.

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde