Vence nesta segunda-feira (16) a terceira e última parcela do IPTU/2019 de Ouro

 

Vence nesta segunda-feira (16) a terceira e última parcela do IPTU/2019 para munícipes de Ouro. O pagamento em cota única garantiu 5% de desconto aos contribuintes e, segundo o secretário de administração e fazenda do município, Alex Sandro Silva, mais da metade dos munícipes optaram por esta opção.

Os contribuintes que ainda não retiraram o carnê do IPTU/2019 podem se dirigir até o setor de tributação da Prefeitura ou adquirir pela internet, através do site, até a tarde de hoje para evitar a cobrança de juros. Caso o valor não seja pago até o final do ano, o contribuinte entra em dívida ativa. A taxa de coleta de lixo também está inclusa no carnê.

A expectativa de arrecadação, com o pagamento dos mais de 2 mil carnês, é de aproximadamente R$ 560 mil, que pode variar em razão do desconto do pagamento em cota única. Segundo o secretário, cerca de 28% dos contribuintes optaram pelo parcelamento e 17% ainda não retiraram o carnê ou ainda não fizeram o pagamento.

O valor arrecadado com o IPTU, com exceção da taxa do lixo, será utilizado para a manutenção de ruas, calçamentos, passeios públicos, entre outros serviços.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Divulgação