Unicesumar inaugura novo polo de atendimento em Capinzal

Inaugurado em 2018 no município de Capinzal, o polo de atendimento da Unicesumar (Centro Universitário Cesumar) trouxe consigo mais de 50 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas e Saúde.

A instituição que atualmente é considerada uma das três maiores universidades de todo o país, foi fundada em 1990, em Maringá, no Paraná, e atualmente atende em Capinzal cerca de 400 alunos.

Der acordo com o diretor da unidade, Itacir José da Silva, a aceitação da comunidade junto com o desejo de cursar uma graduação, aliados ainda ao excelente método oferecido pela e instituição, foram os diferenciais que estabeleceram a Unicesumar no município e até mesmo possibilitando assim a implantação de um novo polo na cidade de Campos Novos.

Nesta sexta-feira, dia 04, a Unicesumar inaugurou a sua nova sede de atendimento, localizada na rua Carmelo Zocolli, nº 450, junto ao edifício Royal. Segundo Itacir, a troca de ambientes foi necessária, uma vez que a expectativa para o próximo mês é que aproximadamente 600 alunos estejam matriculados na entidade.

O novo ambiente conta com salas de aulas maiores, local para pesquisa e estudo, além de uma ampla área de atendimento. A equipe de jornalismo da Rádio Barriga Verde esteve presente e ouviu o diretor que comentou a importância deste momento.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde