SENAR abre inscrições para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial em Capinzal

As inscrições para o Programa Assistência Técnica e Gerencial – ATeG SENAR estão abertas no Sindicato Rural de Capinzal.

O Programa ATeG (ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL) iniciou em 2019 e proporciona às propriedades rurais com produção em bovinocultura de corte e bovinocultura de leite, visitas técnicas e gerenciais mensais e de maneira gratuita com o intuito de contribuir no aumento da produção, rentabilidade e melhoria da qualidade de vida do produtor rural.

Na Bovinocultura de Corte o técnico de campo responsável é o Eng. Agrônomo Mestre em Forragicultura, Guilherme Romani de Mello e na Bovinocultura de Leite a técnica responsável é a Zootecnista Raquel Marcondes.

Possui uma duração de 02 anos, com possibilidade de renovação por mais dois anos e totalmente gratuito.

As inscrições se encerram em breve com número limitado de vagas.

Para mais esclarecimentos ou dúvidas entre em contato com a Daniela, Sindicato dos Produtores Rurais: Fixo/Whats: 3555-2145.

E na manhã desta  segunda-feira, 29 de março, o Prefeito Nilvo Dorini, a Vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio, e o Secretário de Assistência Social Thiago Casara receberam no gabinete o técnico de campo da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Bovinocultura de Corte do grupo de Capinzal  (SENAR), Guilherme Romani de Mello.

O SENAR tem parceria com alguns produtores locais, onde realiza o acompanhamento e consultoria presencial junto as propriedades. Na oportunidade, o representante explanou as práticas adotadas dentro do projeto de melhoramento genético para fins de gado de corte em Capinzal, com o intuito de que o município possa conhecer melhor os serviços, além de estar avaliando as propostas e oferecendo futuramente esta oportunidade para os demais produtores locais.

O técnico de campo Guilherme explica como funciona o programa.

Ouça:

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde