Semana Nacional do Trânsito 2019 – Série especial da RBV Rádios

Informações, estatísticas, dicas e ações de educação no trânsito são temas abordados na reportagem

O tema de 2019 da Semana Nacional do Trânsito – de 18 a 25 de setembro – é “No Trânsito o Sentido é a Vida”. O foco principal da campanha é sensibilizar a sociedade e valorizar a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.

A primeira reportagem da Série da RBV Rádios alusiva à Semana Nacional do Trânsito vai falar sobre um problema grave: Nos últimos dez anos, cerca de 200 mil pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas.

Da Rádio Videira, Fabiano Trindade.

Na segunda reportagem vamos falar sobre a relação de motoristas e pedestres no trânsito. Cerca de 30% dos óbitos nas vias são causados por atropelamentos. Da Rádio Barriga Verde, Alexson Luiz.

Vamos conhecer uma iniciativa de um grupo de ciclistas de Caçador que tem uma campanha permanente de conscientização no trânsito. O material traz dicas importantes para uma relação harmônica entre motoristas e ciclistas.

No trânsito, vale aquele velho ditado. Todo cuidado é pouco. Na terceira reportagem o assunto é: cuidados básicos quando estamos ao volante, que são fundamentais para evitar acidentes. Da Rádio Vitória, Douglas Alves.

No fechamento da série especial da RBV Rádios, a repórter Mayara Bohnenberger , da Rádio Tangará, nos conta sobre uma rodovia da região que não registra acidente com vítima fatal há 8 anos. E esse recorde é divulgado em uma campanha de conscientização de crianças, que serão os futuros motoristas.