Semana da criança: Educação de Ouro promove festival da canção online “Canto que encanta”

O mês de outubro é marcado pelo dia das crianças, data essa que é comemorada no dia 12. Anualmente as escolas promovem inúmeras atividades em alusão à data, porém, neste ano devido à pandemia, essa agenda teve de ser reformulada.

De acordo com a secretária de educação do município de Ouro, Sirlei Almeida, uma programação diferenciada foi planejada para este ano. Na última segunda-feira, dia 05, uma contação de histórias foi desenvolvia de forma online pelas escolas que compõem a rede municipal de ensino.

Na última terça-feira (06), teve iniciou o festival da canção online “Canto que encanta”. Segundo a secretaria, como neste ano não foi possível realizar a edição do festival presencialmente, uma alternativa foi apresenta-lo através de uma live.

Na primeira noite, 08 alunos demonstraram os seus talentos através da fan page no facebook da escola Felisberto Vilarino Dutra. Nesta quinta-feira, dia 08, será a segunda noite de apresentações, o evento irá iniciar às 19h30 min, Sirlei estende o convite e revela ainda quais serão as próximas atividades desenvolvidas em alusão à semana da criança.

Ouça:

 

 

Confira como foi a primeira noite: 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde