Secretaria da Agricultura fará a distribuição subsidiada de sementes de aveia e azevem

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está reeditando o “Programa Viva Bem no Campo” com a distribuição subsidiada de sementes de aveia preta e azevem. O objetivo central é incentivar a implantação e a melhoria das pastagens para potencializar a produção de leite nas propriedades do interior do Município.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 25, e se estendem até o dia 05 de março. Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: CPF; RG; Bloco de produtor rural do Município de Capinzal e nota fiscal recente proveniente da venda de leite ou derivados.

Segundo o responsável pela Secretaria da Agricultura, Leimar Bernardi, cada família produtora poderá se beneficiar do programa com 120 kg de sementes por hectare cultivado, sendo até o limite máximo de 360 kg de sementes de aveia preta e até o limite máximo de 100 kg de semente e azevém, condicionando ao número de inscritos no programa”.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3551-2330 ou 3551-2331.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde