SC 467: Governador de SC estará em Ouro no dia 30/10 para a assinatura da ordem de serviço

A assessoria de comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina confirmou para o dia 30  de outubro a assinatura da ordem de serviço para a empresa segunda colocada (Planaterra) para retomada das obras de pavimentação da SC 467, que liga Ouro a Jaborá.

Em março deste ano foi efetuada a rescisão do contrato com a empresa Triunfo que venceu o processo licitatório e havia iniciado os trabalhos, devido à morosidade na prestação do serviço.

O agente financiador, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), num primeiro momento não havia acatado solicitação do DEINFRA para que a segunda colocada fosse chamada. Diante disso, um novo processo licitatório teria que ser feito para a retomada da pavimentação. Entretanto, buscando sensibilizar o BID diante da necessidade da urgente retomada dos serviços, iniciados em 2013, o agente financiador acabou aceitando que a segunda colocada continue a obra.

A empresa Planaterra terias pedido um prazo de 12 meses para a conclusão da obra e o saldo de contrato é de R$ 35 milhões, ou seja, esse é o valor estimado, mais o do levantamento referente ao aditivo.

O governador Carlos Moises da Silva estará cumprindo agenda na região no final deste mês e confirmou para o dia 30 de outubro, o ato de assinatura da ordem de serviço que a princípio deve acontecer no Centro de Eventos Caravággio.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde