Rede Municipal de Educação de Ouro retoma aulas presenciais para alunos do quarto ano

 Nos doze municípios que integram a região da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), a retomada das atividades da Rede Pública Estadual, Municipais e Particulares de Ensino iniciou na última terça-feira, dia 03 de novembro. As novas normativas de enfrentamento à Covid-19 permitiram este processo e a retomada gradual. Na Rede Estadual, apenas os alunos do 3º ano do ensino médio retornaram no último dia 03 de novembro, e semanalmente novas turmas voltarão, até que todas tenham retomado os seus trabalhos. Na Rede Estadual cada escola tem um cronograma próprio, ou seja, algumas ainda não iniciaram o retorno.

Os alunos só irão retornar às atividades se desejarem e se os pais estiverem de acordo com a decisão. As aulas serão realizadas no contra turno do aluno em quatro dias da semana e terão a duração de duas horas. Também foi retomado o transporte dos estudantes, uma vez que este foi alinhado junto com os municípios.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Sirlei Almeida,  revela que no município de Ouro, apenas os alunos dos quintos anos retornaram na semana passada. Ao todo 59 alunos integram três turmas de quintos anos na Escolas Municipais Professor Gerrino Riquete e Felisberto Vilarino Dutra. Destes apenas 27 receberam autorização dos pais para retornarem. Sirlei também informa que nesta semana o retorno será para os alunos dos quartos anos.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Divulgação