Rede Feminina de Capinzal inicia a campanha “Novembro Azul”

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal encerrou no último sábado, dia 31, mais uma edição da campanha Outubro Rosa. Neste ano, mesmo em meio à pandemia, inúmeras atividades foram desenvolvidas, consagrando com sucesso mais uma vez, esta ação que tem por objetivo principal enfatizar a importância da prevenção da saúde da mulher.

De acordo com a presidente da Rede, Rosalva Maliska, as atividades alusivas à campanha iniciaram no dia 01 de outubro, quando através de uma live, foi abordado o tema “prevenção e qualidade de vida”

Já no dia 03, foi realizada a tradicional missa de Ação de Graças, no dia 17 as voluntárias e simpatizantes da Rede participaram de uma palestra na Igreja Pentecostal Deus é Amor. A programação encerrou no dia 30 com uma live através da Fan Page da Rádio Barriga Verde com o tema “mulher e os desafios de ser essência”.

Segundo a presidente, neste ano a rede realizou ainda os seguintes serviços:

–  60 Mamografias e ultrassonografias;

– 160 Exames preventivos de colo de útero;

– 160 Exames clínicos de mama;

– 1700 Camisetas vendidas;

– 1700 Revistas comemorativas dos 20 anos da Rede, distribuídas gratuitamente, com informações sobre diversos tipos de câncer.

Rosalva agradece imensamente a todos os envolvidos que de forma direta e indiretamente participaram desta campanha.

Ouça:

Rosalva destaca que o foco da Rede segue com a campanha “Novembro Azul”, a qual é dedicada a saúde do homem. 09 a 13 de novembro, estarão sendo realizados a campanha de PSA, para homens com idade superior a 50 anos.

A entidade estará atendendo o público na segunda e outra na quinta-feira, das 13h às 16h30min e nas sextas-feiras das 7h30min às 11h. A consultas deverão ser agendadas previamente, e os interessados deverão portar apenas o documento de Identidade.

Ouça:

 

Fonte: Rede Feminina de Capinzal inicia a campanha “Novembro Azul”
Foto: Rádio Barriga Verde