Realizado o segundo encontro do Conselho Municipal do Idoso de Capinzal

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (11), nas dependências da Casa do Cidadão de Capinzal, o segundo encontro dos membros do Conselho Municipal do Idoso. Na oportunidade foi escolhida a diretoria do Conselho que ficou assim composta: presidente Silvio Scalsavara, vice-presidente Vania Lucia Rossete, 1ª secretária Micheli Vanessa da Silva e 2ª secretária Marília Dambrós.

O grupo é formado por dez representantes que foram eleitos através de consenso, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Todos os meses, ao menos uma reunião deverá ser realizada. O primeiro ato do Conselho será a análise do exercício de 2019, no caso, se as políticas públicas referentes aos idosos foram devidamente aplicadas no município. Após está análise um parecer deverá ser encaminhado ao Tribunal de Contas de Santa Catarina.

De acordo com o secretário de assistência social de Capinzal, Tiago Casara, o próximo encontro será realizado no dia 18 de fevereiro quando um representante da administração municipal irá apresentar ao conselho as ações de políticas públicas voltadas aos idosos, desenvolvidas em 2019.

Ouça:

O conselho tem um papel fundamental na fiscalização e cobrança na aplicação e implantação das políticas públicas que contemplam a melhor idade.

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde