Realizada sexta reunião sobre tuberculose em Ouro

A reunião envolveu moradores das linhas Carmelinda e Pinheiro Alto

Foi realizado na noite desta terça-feira (03) no pavilhão da comunidade de Linha Carmelinda, em Ouro, o sexto encontro referente ao Plano Municipal de Atenção à Tuberculose, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura de Ouro. A reunião envolveu moradores das linhas Carmelinda e Pinheiro Alto, abrangidos pelo Setor 6 de zoneamento do interior devido aos casos de Tuberculose registrados neste ano no município.

Ouro – Foi realizado na noite desta terça-feira (03) no pavilhão da comunidade de Linha Carmelinda, em Ouro, o sexto encontro referente ao Plano Municipal de Atenção à Tuberculose, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura de Ouro. A reunião envolveu moradores das linhas Carmelinda e Pinheiro Alto, abrangidos pelo Setor 6 de zoneamento do interior devido aos casos de Tuberculose registrados neste ano no município.

O médico veterinário, Renan Hermes, destaca que foi realizada uma palestra informativa e explicado aos produtores como é desenvolvido o programa. Agora, as famílias têm um prazo até o dia 13 de dezembro para fazer o cadastramento junto ao setor do bloco de notas da prefeitura, junto à Epagri e ao ICASA.

Hermes reitera que por se tratar de uma questão de saúde pública o assunto é muito importante. Conforme ele, nas reuniões ocorre o esclarecimento de dúvidas e são orientados os encaminhamentos para eventuais necessidades.

A próxima reunião, do setor 7, compreendendo as comunidades de Leãozinho e Serra Alta, no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30min no pavilhão da comunidade de Leãozinho.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde