Projeto de reciclagem apoiado pela BRF arrecada 2,6 mil lâmpadas em Capinzal em um ano

Programa conta com cinco pontos de recolhimento de materiais recicláveis espalhados por bairros da cidade catarinense

O projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos, realizado por associações de moradores de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, é uma das iniciativas apoiadas pelo Instituto BRF que celebra bons resultados no mês do meio ambiente. O programa, que surgiu como uma ação do programa de voluntariado do Instituto, é realizado desde 2016, e incentiva as práticas de separação e reciclagem na comunidade. Mantendo hoje cinco postos de recolhimento de resíduos recicláveis espalhados pelos bairros da cidade, o projeto já ultrapassou a marca de 85 toneladas de resíduos recolhidos.

As centrais receptoras dos materiais dispostas nos bairros Loteamento Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila Sete de Julho, Centro e Parizotto estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dentre os materiais recolhidos, estão papel, plástico, metal, caixas de leite, óleo de cozinha, vidros, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias. Em comemoração antecipada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foram destinados para a reciclagem, 2,6 mil lâmpadas no dia 27 de maio, resultado do trabalho de um ano de coleta.

“O projeto nasceu de uma ação do Programa Voluntários da BRF, mobilizou os moradores do Loteamento Novo Horizonte com uma gincana de reciclagem, evoluiu e contribuiu para despertar a consciência ambiental entre os moradores de Capinzal”, lembra o líder do projeto e integrante do Comitê de Investimento Social na unidade de Capinzal, Valdemir Steckling.

A diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, afirma que faz parte da responsabilidade da companhia desenvolver iniciativas para reduzir o impacto ambiental e a reciclagem é uma delas. “Os projetos atuam de forma alinhada aos compromissos da empresa de segurança, qualidade e integridade bem como aos 22 compromissos divulgados pela Companhia em dezembro de 2020”, destaca. “A BRF é uma empresa sustentável, preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente é nosso compromisso. Estamos permanentemente trabalhando para inovar e encontrar soluções sustentáveis para os desafios que se apresentam em nossa atividade”.

Os compromissos da BRF de Sustentabilidade, destacados no plano Nossa Visão 2030, estabelecem atuar em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades, inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais, promover o bem-estar animal, ser inclusivo, plural e diverso e também preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação