Professoras capinzalenses publicam livro intitulado: Textos, Luzes Entrelaçadas Entre Coração e Razão

As professoras capinzalenses Ana Shirley Fávero e Evani Marichen Lamb Riffel estão lançando o livro intitulado: Textos, Luzes Entrelaçadas Entre Coração e Razão.

A ideia de escrever o livro surgiu após um encontro de estudos sobre gêneros textuais na Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, do loteamento Parizotto em Capinzal. Daí adiante, as professoras se debruçaram sobre a pesquisa a prática e teoria, foram mais de dois anos até a publicação do livro.

A professora Evani comenta sobre a construção desta obra literária. “Tem na essência a humanização que brota dos textos literários. Tem a rebeldia pedagógica do novo. Tem um aparato de contextualização no Ensino da Língua Materna. Tem a beleza do poético. Tem o conhecimento do informativo. Tem a ordem do imperativo. Tem a viagem fantástica das narrativas. Esse Livro se completa com alma, de duas professoras apaixonadas pela Educação, pela Leitura e Escrita… Tecendo luz, emoção e razão”, disse a professora.

 

Ouça 01:

Ouça 02:

 

O livro de 200 páginas está sendo oferecido para as Secretarias da Educação de municípios da região e tem a proposta de oferecer uma luz e não um manual para a educação.

 

Poema:

LIVROS, MUITOS LIVROS

Livros em todas as casas e escolas, em todas as bibliotecas, em todas as sacolas. Livros pendurados nas árvores. Em todos os jardins e praças. Com histórias cheias de graça. Para encantar a alma das crianças, livros nas salas de espera, livros nos parapeitos e janelas. Livros, bons livros, de poemas, de crônicas, de contos, de muitas histórias, de muitas memórias…

(Ana Shirley Fávero)