Procon de Capinzal alerta para compras seguras de presentes do Dia dos Namorados

Estamos nos aproximando do  Dia dos Namorados, comemorado no próximo sábado, dia 12, e muitos casais acabam trocando presentes. Com isso, é sempre muito importante destacar alguns direitos e também alguns cuidados que os consumidores precisam tomar para evitar problemas com compras e também evitar alguns golpes.

De acordo com o coordenador do PROCON de Capinzal, Hiago Padilha, quando o consumidor faz uma compra em uma loja da cidade, é importante que ele busque informações para saber como proceder em caso de trocas quando o produto não serve, como é o caso de roupas e calçados, já que o direito do arrependimento só vale para compras realizadas comumente por telefone ou pela internet.

O coordenado destaca que sempre que o consumidor capinzalense enfrentar quaisquer problemas com relação de consumo, pode estar procurando o Procon.

Ouça:

ATENÇÃO

O posto de atendimento do Procon em Capinzal está localizado junto à Casa do Cidadão, e só está autorizado a atender pessoas que residem no município. Por este motivo, está sendo exigindo que as pessoas que necessitem dos serviços da entidade, portem um comprovante de residência atualizado.