Presidente Sindicato dos bancários de Joaçaba e região fala sobre o horário de atendimentos dos Bancos

O Banco Central (BC) editou uma resolução permitindo que instituições financeiras alterem seu horário de atendimento enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A norma foi publicada no “Diário Oficial da União” no mês de março deste ano.

Pelo texto, as instituições financeiras não precisarão mais anunciar as mudanças no horário de atendimento com, no mínimo, trinta dias de antecedência.

De acordo com o presidente sindicato dos bancários de Joaçaba e região, Rodney Tosi, as agências ficam dispensadas de cumprir o horário mínimo de expediente para o público de cinco horas diárias ininterruptas e do atendimento obrigatório no período de 12h às 15h. o sindicalista também enaltece o importante trabalho que a Caixa Econômica Federal está prestando para o país neste período de pandemia e lamenta o fato de os bancos privados não estarem oferecendo os mesmos serviços, uma vez que todos os bancos são conceições públicas e poderiam estar auxiliando neste período, o que dividiria a carga sobre a Caixa que está sobrecarregada.

Ouça:

Fonte: Ilustrativa
Foto: Rádio Barriga Verde