Prefeito de Ouro participa em Florianópolis de audiência sobre a retomada das obras na SC-467

O prefeito de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, na companhia do presidente da Câmara de Vereadores Aldecir Meneguini e do responsável pelo setor de urbanismo Carlos Alberto Bazzo, participou de audiência com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, nesta terça-feira (1), em Florianópolis. Também participaram do encontro o prefeito de Jaborá, Kleber Nora e o deputado estadual Moacir Sopelsa.

Na oportunidade a comitiva ourense recebeu a garantia que a ordem de serviço para a segunda colocada no certame (Planaterra) para a execução da obra de asfaltamento da SC-467 que liga Jaborá a Ouro vai ser dada em outubro.

Miqueloto destaca que o Governo aguarda a liberação dos recursos, por parte do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) para dar sequência ao processo. O secretário Hassler, justificou a demora na retomada em função da necessidade de vencer os entraves burocráticos e agora o estado fez um acordo com o Banco, substituindo a obra no programa de financiamento e garantiu os recursos para a execução do trecho.

Esta obra foi licitada em 2013, com recursos do Pacto Por Santa Catarina e orçamento previsto de R$ 52,8 milhões.
No dia 2 de abril deste ano, o Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) rescindiu o contrato com a empresa Triunfo, executora da obra, devido à morosidade nos trabalhos e , desde então os trabalhos estão paralisados.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde