Prefeito de Ouro nomeia as secretárias de administração, saúde e educação

O prefeito eleito e empossado do município de Ouro, Claudir Duarte iniciou efetivamente seu mandato nesta segunda-feira, dia 04. Foi publicado nesta data, um decreto que regulamenta o atendimento ao público na Prefeitura que só será retomado no dia 15 de janeiro. Este período de trabalhos internos se faz necessário por conta da organização da nova equipe de trabalho.

Uma das primeiras ações do seu governo foi nomear os três primeiros cargos de confiança.

Para a Secretaria da Saúde foi nomeada a secretária Gabriela Cristina Minkes:

Graduada em administração; Pós graduação em: Gestão Pública em saúde pelo IFSC – Instituto Federal de SC. Gestão Integrada em Saneamento Básico pela UNOESC. Experiência profissional: Trabalha na Secretaria de Saúde de Capinzal a 20 anos onde desenvolveu várias atividades, entre elas foi chefe de Departamento de vigilância sanitária por aproximadamente 8 anos, setor este onde atualmente realizava suas atividades como fiscal. Presidente do VISAMMOC – Comitê de vigilância sanitária dos municípios da Região da AMMOC Foi professora dos cursos técnicos profissionalizantes de: Farmácia; Segurança do trabalho; e Meio ambiente.

Para a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto foi nomeada a senhora Edinéia Rech Schilindewenn:

Formada em Pedagogia,  pós graduação em anos iniciais e educação infantil e em psicopedagogia clínica. Atuou há 20 anos na educação de Ouro. Foi diretora da escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra de 2013 a 2016. Trabalhou na orientação pedagógica dos anos iniciais em 2019 e em 2020 na orientação pedagógica da educação infantil.

Pra a Secretaria da Administração e Finanças foi nomeada a senhora Andreia Massom Dambrós:

Formada em pedagogia, Pós graduada em anos iniciais e educação infantil. Foi agricultora, professora, diretora administrativa da Câmara de Vereadores, assistente educacional da Escola Silvio Santos e também é empresaria.

Claudir Duarte afirma que a expectativa no trabalho dos nomeados é muito grande.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde