PM recupera produtos de furto e prende suspeito no centro de Capinzal

Capinzal – Por volta das 12h desta terça-feira (11) a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua José Zortéa, centro de Capinzal, para atender ocorrência de furto. Chegando ao local a guarnição conversou com a solicitante, a qual relatou que na segunda-feira (10) saiu de casa por volta das 6h30min e ao retornar por volta da 1h de hoje (11) percebeu que uma porta da casa estava danificada e que havia desaparecido três gaiolas de pássaros, um botijão de gás novo, uma caixa para transporte de animais e produtos de limpeza.

Com base nas informações recebidas, a guarnição iniciou buscas para localizar o suspeito do furto, velho conhecido da polícia, assim, foi realizada a abordagem no centro de Capinzal.

O abordado confessou para a guarnição ter pego duas gaiolas, e que havia vendido uma delas, já a outra gaiola estaria na sua residência e que ele entregaria para a guarnição. Também foi relatado que o mesmo havia vendido o botijão de gás para o seu vizinho, além de não ter agido sozinho no furto.

Diante dos fatos a guarnição foi ate a residência do abordado, solicitou informações sobre o botijão de gás que foi comprado, após, a guarnição se deslocou até a residência do suspeito onde foi entregue uma das gaiolas de pássaros e posteriormente a guarnição se deslocou até a residência de outro envolvido, porém não localizado.

Continuando com as diligência a guarnição iniciou buscas por outros envolvidos no furto, os quais foram abordados em frente onde residem, sendo que ambos não quiseram se manifestar, porém autorizaram a entrada da guarnição no local onde foi localizado os produtos de limpeza.

Perante o cenário, todos os envolvidos, tanto do furto como da receptação, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal para providências cabíveis.

Por volta das 15h30min a PM atendeu na Rua Alcir Masson, loteamento Lanhi, em Capinzal, outra ocorrência de furto. Chegando ao local, foi conversado com a vítima, a qual relatou que entre as 13h40 e 14h40 horas, momento em que não havia ninguém na residência, uma janela de sua casa foi arrombada e que do interior do residência foi furtado 20 reais em notas.

A guarnição constatou que a janela e a grade estavam danificadas. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, efetuou o levantamento fotográfico e realizou rondas nas imediações, porém o autor do furto não foi localizado.

Por volta das 19h10min desta terça-feira (11), a guarnição da PM atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito, com apenas danos materiais, no centro de Capinzal. No local, constatou-se uma colisão envolvendo um Chevrolet Onix que, segundo relato dos envolvidos, foi parar no semáforo quando o veículo que transitava atrás, Chevrolet Celta, não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e orientou os envolvidos.

Por volta das 22h45min desta terça-feira (11), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no Loteamento Fernanda, em Capinzal. No local, a guarnição realizou uma averiguação conforme as informações repassadas pelo solicitante, porém nada foi constatado. Sendo assim, os militares seguiram em rondas preventivas.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde