PM de Capinzal interrompe dois acessos para evitar aglomerações

Capinzal – A Polícia Militar determinou a interrupção no acesso ao Loteamento Outeiro do Sol e do Loteamento São João, ambos em Capinzal. A medida, conforme o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Cleverson Garcez, tem por finalidade evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do coronavírus no município que, até esta quinta-feira (23), registrava 368 positivados para a Covid-19 e dois óbitos em decorrência da doença.

O Loteamento Outeiro do Sol fica próximo à BRF, e o Loteamento São João, dá acesso à escola municipal Viver e Conhecer. O fechamento nesses dois pontos deverá estar concluído até o final de semana. Conforme Garcez, esses locais estão sendo muito utilizados por jovens para se reunir livremente sem o uso de máscaras, contrariando decretos estadual e municipal que impedem aglomerações e que as pessoas saiam de casa sem máscara.

Garcez lamenta que os casos de Covid-19 estejam aumento vertiginosamente, mas ressalta que os órgãos de fiscalização e prevenção estão atentos e atuando para evitar a propagação. Ele conta que guarnições já verificaram aglomerações que chegavam a ter cerca de 80 pessoas. Segundo ele, as medidas estão sendo tomadas juntamente com a administração municipal com a finalidade de não colapsar o sistema público de saúde e diante da escassez de leitos de UTI e de medicamentos específicos.

“Não adianta nada os decretos municipal e estadual se as pessoas não respeitam e não contribuem para evitar a propagação”, reitera o comandante. Ele adianta também que o acesso à Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, praças e demais espaços públicos também será proibido a partir de agora por um período de 14 dias.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde