PM atende pertubações, infrações de trânsito, ameaça e estelionato nas últimas 24h

A Polícia Militar atendeu sete ocorrências nas últimas 24h em  Capinzal e Ouro:

1- Por volta das 14h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Avenida XV de Novembro, onde havia um veículo estacionado de forma irregular.
No local foi constatado que o GM/CORSA HATCH PREMIUM, estava estacionado sem o cartão do sistema rotativo, bem como, com o licenciamento atrasado.
Diante dos fatos foi realizado a notificação cabível e removido o veículo ao pátio do guincho credenciado.

2- Por volta das 17h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até Rua Anselmo Toaldo, para esclarecer uma situação fática não possível por telefone, sendo que a solicitante informou que seu filho estaria tentando vender seu terreno contra sua vontade, porém, ao chegar no local, verificou-se que o fato não caracterizava crime, pois não houve ameaça, além do terreno já estar escriturado em nome de seu filho.

3- Por volta das 18h a guarnição PM em rondas pelo Centro de Capinzal avistou um VW/Gol, que acelerou quando passou pelos policiais.
Após poucos metros foi procedida a abordagem do veículo VW/GOL 1.0 GIV, cujo condutor não era habilitado.
Esteve no local a proprietária do veículo, a qual relatou não saber que seu filho estava com o seu veículo, porém sabia que o mesmo não era habilitado.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, lavrado as autuações de trânsito cabíveis, retido e entregue o veículo à proprietária, orientado e liberado os envolvidos no local da abordagem.

4- Por volta das 20h35min, compareceu na sede da Polícia Militar de Capinzal, uma solicitante informando ser vítima de estelionato, a qual relatou que teve seu celular hackeado e através de seu Whatsapp solicitaram que uma amiga fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 1.300,00 reais, assim, transferência foi realizada para a conta de terceiros.
Diante da situação foi lavrado o boletim de ocorrência.

5- Por volta das 23h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o bairro Vila Sete de Julho para atender ocorrência de ameaça no âmbito doméstico.
Chegando ao local a vítima relatou que foi ameaçada por seu ex marido.
Diante da situação foi lavrado o respectivo
boletim de ocorrência e orientado a solicitante.
6- Por volta das 00h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a SC-467, onde um veículo Sandero/Stepway de cor vermelha estaria realizando manobras perigosas, porém, ao chegar no local o veículo não foi localizado.

7- Por volta das 01h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até as proximidades da Rua Silvano Dambros, em razão de perturbação gerada por veículos com som alto e aceleração de motocicletas, porém, ao chegar no local, nada foi constatado.

8- Por volta das 01h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro, onde havia um masculino em uma GM/Vectra de cor branca com som alto perturbando a vizinhança.
No local foi abordado o indivíduo que estava em visível estado de embriaguez, e com um GM/VECTRA GLS que encontrava-se estacionado, com o som ligado em volume alto perturbando a tranquilidade local.
O autor se recusou a retirar os objetos referente a contravenção penal do interior do veículo, por esse motivo não foi possível qualificar esses objetos, porém, tratava-se de um equipamento completo de som (caixas, aparelho de som e módulo) sendo então, apreendido o veículo.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, efetuado o levantamento fotográfico, apreendido o veículo juntamente com o equivalente de som e orientado o envolvido.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde