PM atende 16 ocorrência no feriado de Natal em Capinzal e Ouro

Relatório da quinta-feira, dia 24:

1- Por volta das 09h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Máximo Rosseti, Loteamento Colina, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação da tranquilidade.
Chegando ao local, foi conversado com a vítima, a qual relatou que seu ex-namorado ficou perturbando em seu trabalho, e depois foi até a sua residência, onde também teria perturbado a sua tranquilidade.
Como o autor do fato não estava no local, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.

2- Por volta das 16h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Hospital Nossa Senhora das Dores, onde havia dado entrada um homem com ferimentos por arma branca.
No local foi conversado com o masculino, o qual relatou estar em casa, na Rua Tertulino Pereira da Silva, e que foi agredido por 6 homens, porém, não soube relatar quem eram os agressores.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima que apresentava sinais de embriaguez.

3- Por volta das 18h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Zitro Brun, bairro Alvorada, em Ouro, para atender ocorrência de ameaça no âmbito familiar.
Chegando ao local, foi conversado com um masculino, o qual relatou que sua esposa encontrava-se embriagada e estaria fazendo de tudo para brigar.
A guarnição constatou sinais de embriaguez da esposa, e como o masculino gostaria de sair de casa, a guarnição permaneceu no local até a respectiva saída.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

4- Por volta das 19h30min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até um posto de combustíveis localizado no centro de Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.
Chegando ao local, constatou-se tratar de uma colisão em objeto fixo, envolvendo o veículo FORD/KA, cuja condutora não era habilitada, além disso, foi danificada a placa publicitária do posto e um poste de metal.
Diante dos fatos, foram realizadas as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido o veículo ao pátio do guincho credenciado, além disso a condutora foi compromissada em comparecer em juízo em data e hora marcada pelo crime de dirigir gerando perigo de dano.

5- Por volta das 23h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal, para atender ocorrência de tentativa de homicídio e lesão corporal.
Chegando no local, a vítima da tentativa de homicídio, um homem, já havia sido encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores pelo Corpo de Bombeiros, além disso, no local, também encontrava-se uma testemunha da tentativa de homicídio e vítima da lesão corporal leve, o qual deslocou-se por meios próprios ao Hospital Nossa Senhora das Dores pois apresentava lesões na mão esquerda e braço direito, sendo relatado que o autor dos fatos evadiu-se do local.
A vítima da tentativa de homicídio apresentava perfurações no pescoço, peito e face e foi transferida ao Hospital Regional Santa Teresinha.
Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, acionada a polícia civil e confeccionado o boletim de ocorrência.

6- Por volta das 23h35min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Danilo Galileu Cauduro Piccoli, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio, assim, ao chegar no local, foi conversado com uma testemunha, a qual relatou que realmente havia algazarra em um dos apartamentos, porém, já haviam cessado com o barulho antes da chegada da guarnição.

7- Por volta das 00h12min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Cleto Toaldo, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio, assim, ao chegar no local e percorrer toda a extensão da rua, a guarnição apenas encontrou uma residência, a qual estavam limpando, sendo que possivelmente ocorreu uma festa anteriormente, porém não havia mais som alto e algazarra no local.

8- Por volta das 00h31min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Armindo Hanel, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio, assim, ao chegar no local, constatou-se que haviam algumas pessoas em uma residência, porém não tinham som ligado, logo, foi orientado aos mesmo a falarem mais baixo, e que o mesmo avisaram que cada um estava indo para sua residência.

9- Por volta das 01h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Valdir Almelio Moreto, Loteamento Outeiro do Sol, em Capinzal, para atender ocorrência de tentativa de furto.
Chegando ao local foi conversado com solicitante, o qual relatou que foi informado por um vizinho que alguém havia entrado em sua casa. Que ao chegar em casa deparou-se com a janela de um dos quartos quebrada, porém, não percebeu a falta de nada até o momento.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima

10- Por volta das 23h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o bairro Kleinubing, em Ouro, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio.
Chegando ao local foi conversado com o responsável pelo local, o qual se comprometeu em parar com a perturbação.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Ocorrências atendidas na sexta-feira  dia 25:

1- Por volta das 12h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Carmelo Zocolli, Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal, para atender ocorrência de ameaça.
No local foi conversado com a solicitante, a qual informou que na data de ontem sofreu ameaças de morte proferidas pela sobrinha.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

2- Por volta das 15h30min a guarnição em rondas pelo Centro de Ouro avistou um condutor de um Fiat Argo efetuando manobra de derrapagem com seu veículo, logo, foi procedida a abordagem. Diante da situação foi confeccionado o boletim de ocorrência, lavrado a notificação cabível, apreendido a CNH do condutor, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado e liberado o envolvido no local após orientações.

3- Por volta das 16h30min a guarnição PM foi acionada pela segunda vez para deslocar-se até a Rua Carmelo Zocolli, Lot. Maximiliano Toaldo, em Capinzal, onde uma feminina estaria injuriado sua mãe.
No local a vítima relatou ter sido injuriada por sua filha, além disso, no local houve uma discussão entre as envolvidas, vindo a mãe a sofrer lesões no braço e antebraço direito.
Que também houve danos em alguns vasos de flores que estavam na sacada da residência.
Diante dos fatos foi conduzido as partes à delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.

4- Por volta das 20h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o centro de Capinzal, pois havia um homem andando sem roupas em via pública.
Chegando ao local foi encontrado um grupo de três masculinos que estavam imobilizando outro masculino que estava totalmente nú.
Dessa forma, de imediato foi controlada a situação, sendo identificado o referido masculino, o qual apresentava sintomas de embriaguez, hálito etílico e olhos vermelhos, bem como lesões na face provavelmente provocadas pelos masculinos que lhe imobilizaram.
No local também estava uma feminina, a qual relatou que o indivíduo veio ao seu encontro e lhe agarrou dizendo “que mulher bonita”, que ele estava totalmente nú e com o pênis ereto, assim, assustada, correu e pediu ajuda a um guarda de segurança.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e conduzido as partes à delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.

5- Por volta das 22h30min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Presidente Kennedy, em Ouro, para atender ocorrência de perturbação, porém, ao chegar no local, não havia mais perturbação e nem pessoas para relatar o fato.

6- Por volta das 01h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Angelo Olivo, em Capinzal, para averiguar indivíduos em atitude suspeita, porém, como já havia passado muito tempo por conta de a guarnição estar em outra ocorrência, ao chegar no local não haviam pessoas para registrar o fato.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde