Plantão Policial: PM autua jovens por descumprir decretos em Ouro

1- Por volta das 08h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Leonardo Spadini, em Capinzal, para averiguar um veículo que estaria estacionado em uma entrada/saída de garagem.

No local, a guarnição autuou o veículo, não sendo necessário sua remoção, pois o proprietário se fez presente e retirou o veículo.

2- Por volta das 09h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Loteamento Nova Capinzal para averiguar uma possível invasão de domicílio, porém, ao chegar no local, não foi constatado a violação de domicílio e nada de anormal na localidade.

3- Por volta das 16h30min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal, para prestar auxílio ao CAPS para averiguar um jovem que estaria passando por problemas de distúrbios mentais e comportamentais, porém, ao chegar na localidade, o indivíduo não foi localizado.

Diante dos fatos foi realizado o acompanhamento das providências necessárias e posteriormente será comunicado o fato, pelo órgão competente, ao Ministério Público para as providências cabíveis.

4- Por volta das 20h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até ao lado do Centro de eventos Caravaggio, em Ouro, em razão de denúncias de aglomeração de jovens fazendo uso de bebida alcoólica.

No local foi constatada a presença de 07 (sete) jovens em situação de aglomeração, com objetos que indicavam a reunião para jogo, sem utilização de máscara, infringindo determinações do Decreto 562 de 17 de abril de 2020 do Estado de Santa Catarina e do Decreto 742 de 26 de fevereiro de 2021 do Município de Ouro-SC.

Diante dos fatos foi lavrado o Termo Circunstanciado e, mediante assinatura, os autores foram liberados no local.

5- Por volta das 22h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Danilo Galileu Piccoli, em Capinzal, para averiguar uma possível perturbação, porém, ao chegar no local, a guarnição não constatou a perturbação, sendo que estavam apenas pessoas que residem na casa.

6- Por volta das 23h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro, em razão de denúncia de aglomeração em um posto de combustível, porém, ao chegar no local, a guarnição averiguou que tratava-se de 2 (duas) pessoas que estavam indo para o trabalho, e outras 2 (duas) pessoas esperando as esposas chegarem do trabalho com o ônibus da empresa.

7- Por volta das 22h20min a guarnição PM de Capinzal foi acionada para prestar apoio à guarnição de Lacerdópolis em ocorrência de perturbação, com possível aglomeração de 10 (dez) pessoas, porém, ao chegar no local não havia aglomeração ou perturbação, assim, foi conversado com o responsável pelo local, o qual relatou estar anteriormente com o som de casa ligado, comprometendo-se a não ligar mais o som no local.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar