Plantão Policial: Onda de tentativas de sequestro de crianças na região deixam pais preocupados

Autoridades de Santa Catarina estão em alerta e com as atenções voltadas para uma onda de tentativas de sequestro de crianças. Ocorrências Foram registradas em Concórdia, Herval d´Oeste e em Tijucas.

Ouça as informações do Plantão Policial da Rádio Barriga Verde:

 

Em Capinzal e Ouro a Polícia Militar atendeu 12 ocorrências:

1- Por volta as 10h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Narciso Barison, centro de Capinzal, para averiguação de uma motocicleta.

Ao chegar no local, a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES encontrava-se estacionada na vaga destinada a Carga e Descarga, impedindo quem fosse realmente realizar carga e descarga na vaga apropriada.

Diante do ocorrido foi expedida a multa para a respectiva infração, recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.

 

2- Por volta das 11h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a SC-150, em Ouro, para atender ocorrência de acidente de trânsito.

Ao chegar no local, a Polícia Militar deparou-se com um acidente de trânsito onde a circunscrição é da PRE, assim, a guarnição PM colaborou com os primeiros socorros realizados pelo corpo de bombeiros de Capinzal e permaneceu no local para aguardar a chegada da PRE.

A condutora de iniciais M.A.D.  48 anos, foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores. De acordo com as informações ela não teria se ferido e estava apenas assustada com o ocorrido.

Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

3- Por volta das 12h50min a guarnição PM em rondas no centro de Capinzal, deparou-se com uma motocicleta com escapamento artesanal tipo turbal. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram o acompanhamento, e em seguida a abordagem da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, cujo condutor não é habilitado.

Diante dos fatos, foi observado que além do condutor não ser habilitado, a motocicleta possuía um escapamento tipo turbal.

Diante disso, foi expedido as autuações cabíveis e recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.

Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

4- Por volta das 16h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Loteamento Recanto dos Pássaros para averiguar a situação de um veículo abandonado.

Ao chegar no local, a guarnição PM visualizou que o veículo encontrava-se estacionado na esquina de acesso do referido loteamento.

Vale ressaltar ainda que o veículo estava em um local de difícil visualização, que poderia ocorrer um acidente.

Diante da infração de trânsito, estacionar a menos de 5 metros da esquina, foi aplicada a medida administrativa, sendo então recolhido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado.

Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

5- Por volta das 17h25min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Madalena Baratieri, em Capinzal, para averiguar veículos que estariam estacionados sobre a calçada, causando dificuldade para passagem, porém, ao chegar no local, os veículos já haviam sido retirados.

 

6- Por volta das 18h30min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Máximo Toaldo, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação, porém, ao chegar no local, não foi constatado som alto, além do solicitante não se fazer presente.

 

7- Por volta das 19h25min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Sede da Polícia Militar de Capinzal, onde um masculino deslocou-se para registrar um boletim de ocorrência, em razão de ter recebido um áudio no WhatsApp, ameaçando colocarem fogo nos veículos que estão em seu estabelecimento comercial. Que segundo a vítima, o autor do fato seria seu cunhado, o qual, no último domingo tiveram um desentendimento, inclusive foi registrado boletim de ocorrência do fato.

Diante do fato foi anexado o áudio e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

8- Por volta das 21h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o centro de Ouro, onde supostamente havia um veículo, cujos ocupantes estariam consumindo drogas, porém, o referido veículo não foi localizado pela guarnição policial.

 

9- Por volta das 21h50min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua José Vicari, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação, porém, ao chegar no local, constatou-se que o som era oriundo de um estabelecimento comercial, o qual possui alvará para realização do evento, assim, foi explicada a situação para o solicitante, sendo dispensada a guarnição.

 

10- Por volta das 23h15min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Clementina Caldart, bairro Jacob Dorini, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio.

No local foi constatado a perturbação causada pela algazarra e conversa alta, porém, as diversas denúncias davam conta de utilização de som em volume alto.

A guarnição inicialmente solicitou que acabasse com a perturbação, porém, o responsável pela perturbação, mostrou-se incompatível com a solicitação emanada pela guarnição, mostrando-se não cooperativo com o pedido de cessar com a festa, em um primeiro momento negou sua identificação e dados pessoais para a confecção do boletim de ocorrência, depois de uma longa conversa e esclarecido as medidas que o fato acarretaria, o autor do fato repassou sua identificação.

Diante dos fatos, foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora pré estabelecida.

Por fim, o responsável pela perturbação assinou os termos, sendo então confeccionado o boletim de ocorrência.

 

11- Por volta das 03h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Presidente Kennedy, centro de Ouro, para averiguar quatro indivíduos que supostamente estariam tentar furtar um veículo, porém, ao chegar no local, nada foi constatado.

 

12- Por volta das 04h55min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a SC-467, nas proximidades do Loteamento Recantos dos Pássaros, para atender ocorrência de acidente de trânsito.

No local foi constatado tratar-se de uma queda, com auto lesão, identificado a motocicleta, YAMAHA/YBR 125E, cujo motociclista foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores pelo Corpo de Bombeiro, com escoriações pelo corpo.

Em consulta junto ao sistema foi constatado que o motociclista não possui habilitação

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, as notificações cabíveis, removido a motocicleta ao pátio do guincho credenciado, expedido a requisição para exame de corpo delito e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde