Plantão Policial: Após tentar empreender fuga, motocicleta é apreendida em Capinzal

1- Por volta das 11h15min a guarnição PM em rondas no Bairro São Cristóvão, visualizou uma motocicleta que transitava sem sistema de iluminação, sem espelhos retrovisores e sem placa de identificação próximo ao trevo de acesso ao contorno viário. Diante da fundada suspeita a guarnição PM deu ordem de parada, momento esse em que o condutor iniciou uma manobra evasiva para despistar a guarnição PM, dando assim o início do acompanhamento.

A guarnição PM iniciou o acompanhamento com utilização de sinais sonoros e luminosos giroflex no trevo de acesso ao contorno viário que continuou pelo bairro Universitário vindo a se estender até a estrada de chão no Bairro Lar Imóveis em direção à comunidade Rio Pardo, momento em que foi realizada a abordagem.

O condutor dirigia uma motocicleta alterada, sem nenhum meio de identificação, indagado da procedência da motocicleta, o mesmo, informou que tratava-se de motocicleta de leilão, porém, em consulta ao sistema integrado sisp através do chassi, trata-se da motocicleta YAMAHA/YBR 125K, com o último licenciamento exercício 2014. Vale ressaltar que o condutor ao realizar manobra evasiva para despistar a guarnição PM, transitou em local exclusivo de embarque e desembarque de passageiros, não parou ao se aproximar a faixa de pedestre na qual pedestres realizavam a travessia, ainda, ultrapassou veículo em local proibido, todas essas infrações colocando em risco a integridade física dos transeuntes e do próprio condutor da motocicleta, haja vista um grande fluxo de transeuntes nesse horário.

Diante dos fatos, a guarnição PM expediu os autos de infrações de trânsito pertinentes, removeu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, além disso, foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora marcada.

Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

2- Por volta das 12h15min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima envolvendo uma motocicleta e um veículo.

Ao chegar no local a guarnição foi informada por populares que o veículo envolvido no acidente, um GM Celta de cor vermelha teria se evadido do local. Já o condutor da motocicleta havia sido conduzido ao hospital pelo corpo de bombeiro e a motocicleta recolhida por seus parentes.

Após, a guarnição então deslocou até o hospital, onde identificou o condutor da motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES que também era proprietário mesma, a qual em consulta junto ao sistema SISP, nada de irregular foi constatado. O motociclista apresentava escoriações pelo corpo e uma lesão na mão esquerda, além de também afirmar que o causador do acidente foi um veículo GM Celta na cor vermelha, o qual teria cortado sua preferencial, vindo a causar a colisão.

Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico do motociclista, expedido a requisição para exame de corpo delito e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

3- Por volta das 12h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Presidente Nereu Ramos, centro de Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima.

Ao chegar no local foi constatado que se tratava de um acidente de trânsito com vítima, na qual a condutora da HONDA/LEAD 110 que transitava na Rua Ernesto Hackman, deixou de dar a preferência no cruzamento vindo a colidir com o SCANIA/P320 B8X2.

A motoneta encontrava-se com listagem de débitos junto ao sistema integrado sisp, além disso, a condutora não possuía CNH.

Diante dos fatos, a guarnição PM expediu os autos de infrações de trânsito pertinentes, recolheu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado pelo convênio de trânsito.

Vale ressaltar que a motociclista apresentava escoriações sendo que a mesma dispensou o atendimento do corpo de bombeiros de Capinzal, porém em seguida foi orientado pela guarnição PM que fosse até o Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico, orientação acatada em seguida e deslocado com meios próprios.

Por fim, a guarnição PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

 

4- Por volta das 19h10min a guarnição PM foi a acionada via Copom para deslocar-se até o Loteamento Recanto dos pássaros.

Ao chegar no local o corpo de bombeiros de Capinzal havia conduzido o condutor do veículo VW/FOX 1.0 GII para o hospital. Em seguida foi colhido o depoimento do condutor do veículo VW/SAVEIRO CL 1.8, o qual informou que havia muito sol e que os raios solares estavam dificultando a visualização, informando que transitava na marginal, quando reduziu a velocidade, porém houve a colisão.

Vale destacar que o condutor da Saveiro também apresentava lesões leves, onde, posteriormente deu entrada no atendimento de emergências do hospital Nossa Senhora das Dores.

Vale ressaltar que a via apresenta irregularidades como falta de sinalização e vários buracos na pista. Assim, ainda junto ao sistema integrado sisp foi constatado que o veículo VW/SAVEIRO CL 1.8, apresentava listagem de débitos, sendo então autuada e removido junto ao pátio do guincho credenciado.

Após, a guarnição PM deslocou-se até o Hospital Nossa Senhora das Dores para colher o depoimento do condutor do VW/Fox, porém, em virtude de uma possível fratura no peito, o mesmo, foi transferido para o Hospital Nossa Terezinha em Joaçaba, e diante de não haver familiares no hospital, não foi possível entregar as guias de requisição de exames de corpo delito e a cópia do boletim de ocorrência.

Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Rádio Barriga Verde