Piratuba: Encerrado o Campeonato de Bolão

Encerrou nesta semana, nas pistas do Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos em Piratuba, o Campeonato de Bolão de Dupas. O certame realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), reuniu 25 duplas, trazendo vibração para as noites de disputa.

A modalidade esportiva de origem germânica, conhecida na Alemanha como Kegeln, aqui no Brasil, é chamada de bolão. A prática que deu origem ao boliche, é muito apreciada nas comunidades de imigrantes alemães, como é o caso de Piratuba.

Neste segundo campeonato do ano na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, a competição durou um mês, com disputa acirrada nas pistas e jogadas espetaculares.

Segundo o diretor de Esportes, Jonas Pacheco, o evento rendeu elogios ao setor, promovendo a amizade e interação saudável entre os atletas.  A cerimônia de premiação, aconteceu na noite desta quarta-feira (09), após o término da última passada da fase final.

As dez principais duplas da competição foram conhecidas durante a premiação, que também destacou os atletas braço de ouro, prata e bronze masculino e feminino.

Confira o Ranking Final do Campeonato:

1º Andre e Mila  – 1,036
2º Vitor e Marise – 1,032
3º Portuga e Doris – 1,032
4º Josinão e Claudia – 1,029
5º Negão e Patricia  – 1,028
6º Jair e Neca – 1,027
7º Ailto e Aline – 1,025
8º Ricardo e Ana – 1,023
9º Henri e Deonete – 1,018
10º Nanico e Cris – 1,003

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação