Palestra alusiva ao dia nacional de combate à diabetes é realizada em Capinzal

O dia 14 de novembro foi escolhido para lembrar o Dia nacional do combate à Diabetes. O objetivo é prevenir e controlar a doença controlando a alimentação e promovendo a prática de atividades físicas.

De acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e por dia aparecem 500 novos casos.

A diabetes é a incapacidade do pâncreas em produzir a quantidade de insulina necessária e, consequentemente, causa um aumento anormal do açúcar ou da glicose no sangue.

 

Na tarde da última terça-feira (12), uma palestra sobre diabetes foi ministrada pela doutora Tracy Mari Betinardi, assessora de diabetes da Governadoria do Lions Clube do distrito LD8, na sede do CRAS em Capinzal. O evento foi realizado como parceria entre Lions Clube e secretaria da saúde.

 

O público alvo foram os idosos. Dessa forma, o Lions Clube realiza internacionalmente eventos de conscientização que venham a informar e auxiliar a população na prevenção desta doença. A Doutora Tracy comenta mais sobre o evento.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Lions Clube