Pais de alunos da Rede Municipal de Capinzal deverão assinar um Termo de Compromisso nas escolas

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal informa que a volta às aulas está chegando e a decisão de mandar ou não a criança para o presencial é da família.  Por isso, todos devem comparecer na escola em que seu filho vai estudar para assinar um Termo de Compromisso a partir desta quinta-feira, dia 28 até dia 3 de fevereiro, para que as escolas montem as turmas e organizem o que precisa. Todos, desde a creche até o 9º ano devem comparecer na escola assinar o termo, até mesmo quem vai deixar o filho em casa deve assinar o compromisso de auxiliar nas atividades.  Lembrando também, que a partir de 4 anos de idade o ensino é obrigatório, portanto, quem ainda não efetuou a matrícula deve ir até a escola de seu filho até a próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro, para assinar os documentos necessários e receber orientações de como acontecerão as aulas neste ano.

No dia 02 de fevereiro às 19h30min será realizada uma reunião online para esclarecer dúvidas dos pais do ensino fundamental.

A secretária Veranice Lovatel informa também que em virtude de alguns imprevistos, a escolha de vagas que aconteceria dia 29/01 e dia 12/02 foi reajustada para o dia 02 de fevereiro às 8h30min na Secretaria da Educação. Nesta data serão escolhidas as vagas de todas as turmas de Educação infantil desde o Infantil I até o Infantil VI. A escolha de vagas para os auxiliares de professor permanece no dia 12/02 às 8h30mim na Secretaria de Educação.

A orientação é para que os professores aguardem no pátio, no lado externo para que possa ser organizada a entrada de dez pessoas de cada vez.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde