Ouro: Praça Pio XII, teve no final de semana, um domingo ensolarado, um domingo de Ouro.

Quem passou pela praça Pio XII, em Ouro no último domingo, dia 17 maio, teve uma agradável surpresa!

Uma árvore enfeitada com pacotes parecendo presentes! Isso mesmo! E ao chegar perto da árvore, era então possível visualizar o conteúdo de cada embalagem. Havia dentro de cada kit, uma máscara e um livro. A máscara,  obviamente por ser um item que vem se mostrando, uma das melhores armas contra a covid-19 e o presente especial, o livro “ O Menino do Bolso Furado”, da escritora ourense, Maria Helena Bazzo.

Tratava-se do projeto “Leitura Solidária”, com o apoio da Editora Passarinho e da FEIMED, através da Dra. Fernanda Bazzo. Muitas pessoas e famílias que passavam pelo local, podiam retirar da árvore, um kit sem custo algum e levar para casa.

Segundo a escritora Maria Helena Bazzo, devido a pandemia, sem aulas presenciais nas escolas e com os alunos realizando as atividades em casa, muitos pais estão se envolvendo nessas atividades e com isso a literatura também está tendo mais espaço nos lares.

Quanto ao livro “O menino do bolso furado”, ele foi escolhido para o kit, por ele contar a história de um menino que morava na praça e vivia contando histórias a todos que passavam pelo local.

O livro ficou classificado como um dos cinco melhores, categoria texto, pela Associação Brasileira  de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, no ano de 2018.

Ouça:

“‘Todos pensavam que morava na praça, porque – chegassem a hora que fosse – ele estava sempre lá.’ ÁRVORE SOLIDÁRIA

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde/Projeto Árvore Solidária