Ouro inicia uma nova etapa de vacinação contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Ouro inicia uma nova etapa de vacinação contra a febre amarela. De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde do município, Briana Bazzo, o Estado convocou a Secretaria de Saúde para realizar a vacinação de casa em casa, em todas as residências localizadas em bordas de mata.

A equipe responsável por esse serviço vai aplicar um questionário sobre a febre amarela e verificar a situação da carteira de vacinação das pessoas que moram na casa. “Precisamos que as pessoas estejam disponíveis para nos receber e com as carteiras de vacinação em mãos, para que possamos aplicar a vacina. Em razão dos casos registrados no estado, existe uma preocupação com um possível surto de febre amarela”, explica a enfermeira.

As visitas já iniciaram e precisam ser concluídas até o dia 7 de outubro, por isso é necessária a colaboração de todos. Além desta vacina, os profissionais também vão verificar se as demais vacinas estão em dia e, caso não estejam, poderão ser aplicadas durante a visita.

Em caso de perda da carteirinha, a Secretaria de Saúde vai entrar em contato com a pessoa e verificar no sistema como está a vacinação, para então atualizar e entregar uma nova Carteira de Vacinação.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde