Os sonhos de Laura: Estudante capinzalense de 09 anos lança o seu primeiro livro

Uma escritora capinzalense de apenas 09 anos lançou o seu primeiro livro nesta sexta-feira, dia 24. Laura de Oliveira Luz, é a autora do livro “Os sonhos de Laura”, uma narrativa escrita pela jovem que retrata através das palavras, os desejos de uma criança.

Estudante do 4º ano da Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, Laura sempre teve gosto pela leitura, mas foi por meio de uma palestra com o escritor André Luiz que o desejo de escrever o seu primeiro livro surgiu. De acordo com a coordenadora Roseli Rosalen, a Secretaria Municipal de Educação realizou em meio a pandeia uma jornada literária, com o intuito de fomentar a leitura com os alunos.

Roseli revelou que o evento foi encerrado com a palestra do escritor, o qual utilizou uma frase que despertou o desejo na aluna, “qualquer um pode escrever um livro”. Segundo Rosalen, após demonstrar interesse, a escola entrou em contato com o escritor que orientou os procedimentos necessários, culminando assim no lançamento do livro.

Ouça:

O lançamento ocorreu junto ao Centro Social Arlindo Alves da Silveira, no Loteamento Parizotto, e contou com a presença de diversos profissionais da educação que tiveram papel fundamental na capacitação de Laura, estiveram presente ainda autoridades, membros da sociedade e imprensa.

Para Laura, a publicação foi um sonho que se tornou realidade, e o livro conta justamente isso, os sonhos que ela possui. A autora agradeceu a todos que prestigiaram o evento e deixa uma mensagem para que tem apreço pela escrita e leitura.

Ouça: