Obras públicas em Capinzal são retomadas após autorização do Governo do Estado

Capinzal – No município de Capinzal algumas obras públicas foram retomadas nesta quinta-feira (26) após expedição do decreto do governo do estado que permite esse tipo de atividade considerada essencial e que já haviam sido licitadas antes da pandemia de coronavírus.

Conforme o secretário de Administração e Finanças de Capinzal, Ivair Rodrigues, a portaria do governo do Estado autoriza a manutenção e o andamento das obras públicas. Ele conta que Capinzal tinha alguns casos de obras que estavam paralisadas devido ao decreto estadual.

Entre as atividades retomadas hoje estão a Praça do Loteamento Nova Capinzal, o acesso às residências, pavimentação interna e esgoto sanitário. Quanto à rua Dona Márcia Margarida Santos, na segunda-feira deverá retomada, assim como Rosa Ferro e Frei Crispim, creche do Loteamento Verdes Campos, Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, Escola do distrito de Alto Alegre, entre outras.

Ivair ressalta que, entretanto, deverão ser tomados os cuidados em relação à saúde dos colaboradores, sendo que alguns ainda não podem retornar às atividades devido às determinações sanitárias.

“Semana que vem as obras de responsabilidade da secretaria de Obras como manutenção de ruas e estradas deverão ser retomadas. Isso é uma preocupação da administração municipal. Demais obras privadas no momento não estão autorizadas, apenas o muro de contenção do Rio Capinzal próximo à padaria Zeni que não foi paralisada devido à possibilidade de chuvas e algumas no hospital que eram particulares, mas tiveram autorização especial para continuar.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde