Nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal deverá ser entregue no segundo semestre do ano

Neste mês de abril, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal está completando 09 anos de implementação, quando seu status foi elevado para Companhia. Já a atual sede, localizada no Acesso a Cidade Alta, foi inaugurada em 1980.

O comandante do 26º Batalhão PM e da 2ª Companhia de Capinzal, Major Cleverson Garcez, afirma que a estrutura que tem mais de 40 anos não abriga mais todas as seções. Dentro da Companhia tem que haver várias seções, como de recursos humanos, trânsito, operações, logística, inteligência entre outras e atualmente três sessões estão funcionando no mesmo espaço, o que acaba comprometendo as atividades.

Diante destas dificuldades Garcez lembra que quando assumiu o comando da PM de Capinzal, buscou junto as autoridades políticas, a construção de uma nova sede. No ano passado este sonho se tornou realidade uma vez que a administração municipal firmou convênio no valor de R$ 790.438,04 com o Governo do Estado e com aprovação da Câmara de Vereadores foi transferida a estrutura de propriedade do município, onde seria o novo terminal rodoviário para implantação da nova sede.

O novo espaço localizado no Acesso Dona Márcia Margarida Santos (Serra), tem uma área de aproximadamente 700 metros quadrados e possuiu dois pisos. O Major afirma que no local  será possível acomodar todas as seções individualmente, garantindo melhores condições de trabalho e consequentemente um melhor atendimento à população.

Ouça:

A expectativa é que a obra seja entregue no segundo semestre deste ano.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde