Município de Ouro fará eleição suplementar de conselheiros tutelares

O município de Ouro estará promovendo uma eleição suplementar de conselheiros tutelares. Esta eleição se faz necessária porque os conselheiros suplentes não puderam assumir as vagas deixadas pelos titulares.

De acordo com a presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Ouro, Simone Machada, o gabarito será lançado nesta quarta-feira, dia 13, as inscrições estarão abertas de 18 a 25 de outubro, no dia 30 vai ocorrer a capacitação dos candidatos, no dia 31 a prova com a divulgação dos gabaritos na mesma data. A campanha será de 12 a 19 de novembro. A eleição será no dia 21 e a posse no dia 24 de novembro. São duas vagas titulares deixadas por duas conselheiras afastadas por questões de saúde.

Ouça:

 

Devido à grande importância do Conselho Tutelar na proteção de crianças, é extremamente necessário eleger conselheiros qualificados para o cargo. Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.