Mulher agride policiais com panela e tampas durante atendimento de perturbação em Capinzal

Por volta das 17h20min deste domingo, dia 02, a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Luiz Dutra, Pôr do Sol, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Ao chegar no local, constatou-se som alto oriundo do interior da residência, ao verbalizar com a responsável pelo local, a mesma começou a desferir palavrões e ameaçar a guarnição dizendo que iria pegar um facão, assim, a guarnição recuou e pegou o armamento não letal.

Ao retornar para a porta de entrada da casa constatou-se que a porta estava trancada, impossibilitando a entrada da equipe, assim, a guarnição passou a verbalizar com a responsável pela residência e com seu marido, porém eles não abriram a porta.

Dessa forma, por estar persistindo o som alto, a guarnição pressionou a porta para a abertura, porém, a responsável pela residência veio de encontro com a guarnição com panela e tampas, arremessando-as contra a guarnição, sendo necessário a utilização do espargidor de pimenta.

Ao ser informada sobre a possibilidade de retirada do som, a responsável pelo local foi até atrás de um sofá para pegar um facão, porém, não o encontrou, assim pegou apenas pedaços de madeira que jogou na guarnição, atingindo os policiais na região dos braços.

Ademais, estando em estado de flagrância, amparada pela Constituição Federal, a guarnição adentrou na residência para retirada do aparelho de som, momento em que um dos policiais foi agarrado e precisou utilizar técnicas de imobilização para conter a responsável pelo local, a qual foi algemada.
Após, a guarnição apreendeu os objetos utilizados no ilícito os quais foram entregues na delegacia de Polícia de Joaçaba juntamente com os envolvidos.

Vale ressaltar que durante o deslocamento a autora dos fatos se debatia e acabou danificando o compartimento de carga para presos da viatura. Além do mais, a autora, a todo o momento, ficou desacatando e ameaçando a guarnição.
Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência, realizado o levantamento fotográfico e conduzida a envolvida à Delegacia Regional de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Ilustrativa