Mudas frutíferas são furtadas do Horto Municipal de Capinzal

Cerca de 19 mudas foram furtadas na tarde desta terça-feira (06) do Horto Municipal de Capinzal. A informação foi confirmada pela chefe do Departamento de Meio Ambiente do Município, Lidiane Cristiane da Silva.

De acordo com Lidiane, 55 mudas foram adquiridas recentemente pela Secretaria de Assistência Social e estavam sendo armazenadas no horto para uma futura ação da pasta. Quem percebeu a ausência dos brotos foi o funcionário Gerson Prando.

Segundo Gerson, ao ir regar as plantas no início da tarde, estranhou a falta de algumas mudas e ao perceber que tinham sido furtadas, entrou em contato imediatamente com a chefe do departamento.

Ouça:

 

Lidiane revelou que as mudas eram de árvores frutíferas como laranjeiras, vergamotas, tangerinas, e quem furtou sabia que essas espécies estavam ali, uma vez que não são nativas da região. Um boletim de ocorrência foi confeccionado, Lidiane afirmou ainda que espera que o culpado seja encontrado, uma vez que o horto não comercializa suas produções e sim disponibiliza gratuitamente.

Ouça: