Motoristas do transporte de aves de Capinzal realizaram manifestação em frente a BRF

Trabalhadores do transporte de aves da BRF de Capinzal realizaram no início da noite desta segunda-feira, dia 15,  uma manifestação em frente a empresa, no Loteamento Lar Imóveis. A categoria reivindica reajuste salarial, auxílio alimentação entre outros benefícios.

De acordo com o líder da mobilização, Paulo Cesar da Silva, os motoristas buscaram junto ao Sindicato de Joaçaba, um esclarecimento sobre um contrato que foi firmado em 2011 e o grupo vem se reunindo há algum tempo buscando entre outras questões, um reajuste salarial, a adequação da carga horária, o auxílio alimentação ou a possibilidade de realizar as refeições na empresa e uma bonificação para viagens terceirizadas mais longas.

O profissional que chegou a ser demitido pela empresa após procurar o Sindicato da categoria, foi recontratado já que representa mais de 80 motoristas.

Após agendarem uma reunião entre patrões e empregados, a manifestação foi suspensa. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18, às 09 horas, quando serão discutidas as reivindicações.

 

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde