Motorista é preso após ultrapassar viatura da PM pela direita e embriagado, desacatar os policiais

Por volta das 23h30min desta quinta-feira, dia 09,  a guarnição PM em rondas no centro de Capinzal, foi ultrapassada pelo veículo FIAT/PUNTO ATTRACTIVE pela direita e em um cruzamento, quase ocasionando um acidente de trânsito.
Diante da fundada suspeita, foi realizado o acompanhamento e dada ordem de parada, cujo condutor não acatou, sendo necessário persistir e dae novamente a ordem de parada, momento em que o condutor mostrou-se agressivo, gritando com a guarnição.

Dessa forma, foi dada ordem para que o masculino colocasse as mãos na cabeça para realizar a revista pessoal, o qual se mostrou agressivo e não acatou as ordens emanadas. Ademais, o indivíduo apresentava odor etílico e olhos avermelhados, sendo que foi solicitado seus documentos pessoais. Assim, o masculino proferiu xingamentos aos policiais e foi em direção à guarnição PM, no intuito de agredir os militares, colocando a mão nos policiais. Dessa forma, foi dada voz de prisão para o masculino, o qual, agressivamente, resistiu ativamente, sendo necessária técnica de imobilização.

Diante dos fatos, foi ofertado que o indivíduo se submetesse ao teste de alcoolemia, sendo realizado, incidindo assim no crime de embriaguez ao volante, uma vez que o valor considerado foi de 0,44mg/l.

Dessa forma, a guarnição deslocou-se até o Hospital Nossa Senhora das Dores para que o masculino recebesse atendimento médico, pois, diante de sua própria resistência, sofreu lesões superficiais. Entretanto, no hospital, o masculino foi debochado, arrogante e agressivo durante o atendimento médico, não cooperando em nenhum momento com as enfermeiras. Além disso, ameaçou os policiais insinuando que iria contratar pessoas para dar um jeito nos militares.
Por fim, foi apreendido a CNH, liberado o veículo para condutor habilitado, realizado o levantamento fotográfico, e entregue o preso à autoridade competente na delegacia de polícia civil de Joaçaba.