Moradora de Ouro afirma ter visto casal suspeito de tentar sequestrar crianças em SC

A divulgação de ocorrências de tentativas de sequestros de crianças em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas, tem deixado os pais preocupados.

A Polícia Civil registrou uma tentativa de sequestro de uma bebê de 1 ano e 10 meses em Concórdia, no Oeste de SC. Um casal chegou até a residência da mulher e pediu pela criança. A avô da menina, Arminda Drehmer, relatou que os suspeitos disseram que conhecia a nora dela e estavam lá para pegar a sua neta. Como não conhecia o casal, Arminda estranhou a situação. Os dois ainda insistiram pela situação por cerca de 20 minutos, na tentativa de convencer a idosa a entregar a menina.

Para os policiais, a idosa relatou também que somente depois de um tempo o casal deixou o local. Os dois estavam bem vestidos e estavam com uma caminhonete branca. Após a tentativa, seguiram sentido bairro da Gruta. Depois de 15 minutos, eles retornaram e passaram novamente em frente à casa. A Polícia Militar foi acionada para apurar detalhes do caso.

Casos semelhantes foram registrados em Herval d´Oeste e em Tijucas em Santa Catarina e em outros municípios no Rio Grande do Sul.

Uma foto de um casal suspeito chegou a ser divulgado nas redes sociais e como não foi divulgada pela polícia, não temos certeza da veracidade da informação. Casos de Fake News com este tipo de conteúdo já foram registrados em outros anos e por isso é importante que as pessoas se certifiquem da veracidade das informações que compartilham.

A reportagem da Rádio Barriga Verde ouviu em entrevista uma moradora do município de Ouro que  há alguns dias, teria visto um casal muito parecido do que o divulgado nas redes sociais, em uma agência do município de Ouro. Ela faz um alerta.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: ilustrativa