Mater Dolorum sedia o 1º Seminário sobre o novo Currículo para a Base da Educação em Território Catarinense

Desde abril deste ano o governo de Santa Catarina vem desenvolvendo por meio de seminários, um novo Currículo para a Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense.

Ao todo foram três encontros na cidade de São José, que contaram com a participação de representantes dos 295 municípios do estado. O projeto visa de tornar as escolas um ambiente mais atrativo, tanto para os alunos quanto para os docentes. Os professores Dulce Mari Vide, da escola Mater Dolorum, e Márcio da Silva da escola Silvio Santos estiveram presentes nos encontros de formulação da proposta.

Nesta quarta-feira (06), reuniram-se no auditório da escola Mater Dolorum os educadores que compõem o polo de estudo dos municípios de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, o qual é formado por 150 professores.

As escolas que estão envolvidas neste polo de estudo são Mater Dolorum (Capinzal), Silvio Santos (Ouro), Joaquin D’Agostini (Lacerdópolis), Frei Crispim (Ouro), Belisário Pena (Capinzal) e São Cristóvão (Capinzal).

O professore Márcio da Silva contou mais detalhes da proposta e sobre os próximos passos do projeto:

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde