Mais doze turmas se formam no PROERD em Capinzal

Ao todo 260 alunos finalizaram o curso do PROERD.

A solenidade de formatura do PROERD aconteceu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Capinzal – Foi realizada na noite desta terça-feira (26) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal, a solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, para evitar que jovens entrem no mundo das drogas.

Conforme o instrutor, Cabo Diego Vetorazi, nas dez lições que o programa oferece são repassadas orientações sobre cidadania, honestidade, amizade, como ficar longe das drogas, riscos à saúde, entre outros. Segundo ele, o PROERD atua em Santa Catarina há mais de 20 anos.

Na ocasião, também ocorreu o sorteio de bicicletas entre todas as turmas, referente à melhor redação. Foram entregues 12 bicicletas. Vetorazi enaltece o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da presidente Marina da Silva Hachmann, na viabilização dos prêmios.

Ainda, agradeceu ao apoio do Ministério Público que, segundo ele, teve papel muito importante em voltar para o PROERD alguns valores financeiros de transações penais que foram revertidos em ‘leões de pelúcia’ – mascote do programa – que cada aluno pôde levar para casa.

No total, foram formados 260 alunos. A solenidade contou com a presença do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez, do sargento Valdecir Casagrande e da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio.

Piratuba

Nesta quarta-feira (27) ocorre a formatura do Proerd para alunos de Piratuba e Ipira. O evento está marcado para às 14h no Centro de Eventos de Piratuba. Conforme a 3º Sargento comandante do Grupamento de Ipira, Fabiana Cabral, todo ano ocorre alternância entre as duas cidades. Ela destaca o projeto através dos recursos do FIA e da ENGIE, que também estão colaborando, para premiação das melhores redações e entrega de uma bicicleta para cada turma, além d e um ‘leão de pelúcia’ para cada estudante.

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde