Mais 13 pessoas são flagradas pela PM descumprindo medidas sanitárias de combate a Covid-19 em Capinzal

Por volta das 16h50min desta sexta-feira (02) a Polícia Militar foi acionada via Copom para deslocar-se até a Estrada Geral, da comunidade de São Roque, interior de Capinzal, atender ocorrência de aglomeração de pessoas que estariam descumprindo medidas sanitárias de combate a Covid-19.

Ao chegar no local, foi constatada a presença de dois grupos: o primeiro, composto por 08 (oito) pessoas, que estava reunido em frente ao campo de futebol, reunidos em família; e o segundo, composto por 05 (cinco) pessoas, reunidas em frente ao centro comunitário, consumindo bebida alcoólica.

Importante ressaltar que, em ambos os casos, os envolvidos estavam em situação de aglomeração, sem utilizar máscara, infringindo determinações do Decreto 562 de 17 de abril de 2020 do Estado de Santa Catarina.

Diante dos fatos os autores foram orientados quanto ao procedimento, em seguida foi lavrado o Termo Circunstanciado, sendo os autores compromissados em comparecer no fórum para audiência em data pré-determinada e em seguida foram liberados no local.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: ilustrativa