Legislativo ourense abriu o ciclo de sessões ordinárias do mês de março

Vereadores e vereadora do município de Ouro reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 01, para a primeira sessão ordinária do mês de março. Ausência justificada do vereador Diego Baretta (PP).

Não houve a análise de projetos. Foram apreciadas quatro indicações e duas moções.

Indicações

Cesar Prando (PSD) e Petronio Spagnol (MDB) solicitaram, através da Indicação 11, a instalação de redutor de velocidade na Rua Esmeralda, no Parque e Jardim Ouro.

Denio Viganó (PSDB) sugeriu ao poder público, por meio da Indicação 12, a instalação de um portal turístico entre o Parque e Jardim Ouro e o Oratório de Nossa Senhora do Caravággio.

Evandro Neis (MDB) Amarildo Ganzala (PL) pediram a substituição da “ilha” existente no centro da via, no acesso ao Parque e Jardim Ouro, em frente a Lanchonete Scopel, por um redutor de velocidade. O pedido consta na Indicação 013.

Elone Masson (PT), através da Indicação 014, sugeriu a implantação do Projeto Visão e Audição na Escola. O projeto tem por objetivo realizar triagem de acuidade visual e auditiva nos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Moções

Foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplauso 08, de autoria do vereador Robson Masson (PL), parabenizando o Tenente Robson Fermiano Barbosa da Silva pela condução ao comando da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal, e parabenizando o Tenente André Germanovix pelo trabalho desenvolvido durante a sua gestão.

Os vereadores autorizaram também o envio da Moção de Pesar 07, aos familiares de Ovídio Baretta e de Rafael Mattos Vieira, demonstrando condolências.

Expediente

A pauta reservou espaço para a manifestação do Líder de Governo, Denio Viganó (PSDB) e do Líder da Oposição, Evandro Neis (MDB), a palavra livre para todos os vereadores e os apontamentos finais do presidente Robson Masson (PL).

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 08, a partir das 19h.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação