Ipirense de 86 anos que ficou internado mais de um mês vence o coronavírus

Ipira – Um ipirense de 86 anos recebeu alta médica nesta terça-feira (03) após vencer o coronavírus. Seu Orlando Rex ficou internado por mais de um mês após descobrir que havia contraído a Covid-19. Ele conta que no início quando começaram os sintomas – dor de cabeça, mal-estar, dores nas costas -, não sabia o que tinha.

Entre idas e vindas ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira acabou transferido ao Hospital São Francisco de Concórdia. Com o diagnóstico de coronavírus, passou a receber tratamento específico. “Não sabia o que tinha, não doía nada, aos poucos que fui descobrindo”, conta.

Seu Orlando, gaúcho de Taquari, completa 87 no dia 15 de setembro. Ele trabalhou na agricultura por muitos anos no interior de Ipira, até se aposentar. Atualmente reside na área urbana.

Seu Orlando faz um apolo à população em geral e diz que não foram dias fáceis no hospital. “Peço aos meus companheiros, ipirenses, se cuidem, a doença é perigosa, se tratem, se resguardem, faço um apelo para que se cuidem. A coisa não é fácil. A doença está chegando agora na nossa região com toda força”.

Seu Orlando revela que antes da internação fazia uso de muitos produtos caseiros, fitoterápicos, alimentação saudável, entre outras medidas que, segundo ele, aumentaram a imunidade diante à doença. Ele afirma que agora está bem recuperado, não chegou a precisar de leito de UTI e diz estar muito contente por ter recebido alta e poder voltar para casa.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde