Infraestrutura de Capinzal segue atuando em várias frentes de serviço  

Diversas obras de infraestrutura estão sendo executadas na área urbana e rural de Capinzal. O secretário de infraestrutura  Paulinho Ribeiro, destaca que todas as frentes seguem com os serviços em ritmo acelerado. A empresa que venceu a licitação para a pavimentação da rua João Tonini no loteamento Colina, o acesso a comunidade de Guarani (Raia da Lagoa) e acesso ao cemitério do Distrito Alto Alegre está dando sequência aos trabalhos. O secretário revela que na João Tonini a camada asfáltica deverá ser colocada em aproximadamente dez dias, após o Simae concluir as melhorias na rede de água. No acesso ao Guarani a empresa aguarda a retirada de dois postes por parte da Celesc e o trabalho deverá ser concluído nesta quinzena. Já o acesso ao cemitério a empresa está puxando os rachões e a expectativa é que até a próxima semana a pavimentação seja concluída.

Ouça:

As obras do projeto Avançar Cidades que estão sendo executados pela empresa Viga, também seguem em bom ritmo. No momento a empresa está com três frentes em andamento, sendo o Acesso a Cidade Alta próximo a UNOESC onde serão construídas duas marginais. Na rua Antônio Pizzamiglio já está sendo realizado a drenagem. A rua Máximo Toaldo também está sendo adequada e à medida que estes trechos forem concluídos, outros serão iniciados.

Ouça:

 

Nesta semana foi realizada a revitalização da ponte sobre o Rio São Pedro,  na SC 467, onde foi melhorado o guard-rail e realizada a pintura da ponde. O local também receberá melhoria na iluminação.

Ouça:

 

No interior onde continuam sendo realizadas limpezas, patrolamento e cascalhamento das estradas. Com relação aos serviços de roçadas, o secretário informa que a empresa que havia vencido a licitação iniciou os trabalhos e desistiu do serviço. Com isso um novo processo deverá ser realizado e os tramites poderão levar até 70 dias.

Ouça:

 

Por fim, Paulinho informa que uma atenção diferenciada está sendo dada a iluminação pública da cidade.

Ouça:

 

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde