Hospitais de Videira e Caçador funcionam com o suporte de geradores

Os hospitais de Caçador e Videira viveram momentos de angústia logo que houve a interrupção no fornecimento da energia elétrica na região Meio-Oeste de Santa Catarina por conta de um tornado que atingiu o município de Campos Novos e derrubou várias torres de transmissão. 

Os hospitais de Caçador e Videira viveram momentos de angústia logo que houve a interrupção no fornecimento da energia elétrica na região Meio-Oeste de Santa Catarina por conta de um tornado que atingiu o município de Campos Novos e derrubou várias torres de transmissão

Além das manobras realizadas pela Celesc garantindo o envio de energia para alguns locais, como é o caso de Videira que prioriza os serviços de saúde, o uso de geradores foi a alternativa para garantir o atendimento.

Em Caçador, a força da comunidade empresarial tranquilizou a equipe do Hospital Maicé, garantindo o funcionamento dos geradores, como explica a irmã Elizabete Lima.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador em Videira está com o fornecimento de energia elétrica normalmente e conta com um gerador de energia para suprir os momentos em que a energia fornecida não atende as necessidades. O diretor André Ragnini relata a situação do hospital.

Fonte: RBV Notícias