Homens são presos por tentativa de homicídio e resistência à prisão em Ouro

Por volta das 14h de domingo (17), a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Vereador Zitro Brum, Ouro, onde estaria ocorrendo uma briga generalizada. Chegando ao local, a guarnição visualizou 3 indivíduos sentados na calçada os quais relataram que se envolveram em uma briga com outro masculino. Um dos envolvidos apresentava uma lesão nas costas e relatou que foi ocasionada por uma arma de fogo. O CBM foi acionado para prestar atendimento ao ferido.

Enquanto isso, a guarnição deslocou até o endereço do suposto autor da agressão. O masculino foi localizado nas proximidades de sua residência e, ao ser indagado, relatou ter se envolvido em uma briga. Com a confirmação dos fatos, a guarnição emitiu voz de prisão, todavia, o masculino resistiu ativamente e empreendeu fuga para dentro da casa. Os policias tentaram imobilizá-lo, porém um outro masculino e duas femininas interviram, entrando em confronto físico com a guarnição, onde a ação dos dois masculinos ocasionaram lesões em um dos policiais. Com o auxílio dessas 3 pessoas, o masculino conseguiu evadir-se em direção a um beco com destino incerto.

Nesse momento, a guarnição solicitou apoio a outras guarnições. Com a chegada dos reforços, foram realizadas buscas nas proximidades e, após um tempo, o fugitivo foi localizado no forro da residência. A fim de iniciar um processo de diálogo, um dos policiais tentou aproximar-se do fugitivo, porém o masculino em posse de um pedaço de madeira demonstrou intuito de arremessá-lo, forçando o policial a efetuar um disparo de calibre 12 com munição de elastômero. Além do disparo, foi efetuada a utilização de spray de pimenta.

Assim, após alguns minutos, o masculino desceu do forro. Porém, resistiu mais uma vez a voz de prisão, desacatando os comandos dos policiais. De forma que, fez-se necessário a utilização da pistola incapacitante Spark para contê-lo e algemá-lo. Na sequência, foi dada voz de prisão ao outro masculino que tentou auxiliá-lo e entrou em confronto físico com os policiais. Ambos foram algemados e conduzidos ao hospital para atendimento médico.

No hospital, encontravam-se duas das vítimas da agressão. Conforme relato, o autor dos arremessou pedras contra eles e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu um deles nas costas, sendo que o projétil, após ser removido, foi entregue à guarnição.

Após o atendimento médico, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis. Por fim, foram realizadas buscas na residência do autor com o intuito de encontrar a arma utilizada no ilícito, porém nada foi constatado.

Fonte: Polícia Militar
Foto: WhatsApp