Homem e mulher sãos presos e PM apreende 5,7 gramas de crack em Capinzal

Sexta-feira:

1- Por volta das 07h45min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Acesso Cidade Alta, esquina com a Rua José Comerlato, bairro São Cristóvão, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.

Chegando ao local constatou-se tratar de uma colisão traseira envolvendo o veículo FORD/KA e o veículo HYUNDAI/HB20S.

Segundo os relatos dos envolvidos, ambos transitavam no Acesso a Cidade Alta momento em que um caminhão foi adentrar na Rua José Comerlato e o veículo FORD/KA que transitava atrás do veículo HYUNDAI/HB20S, acabou colidindo na traseira.

Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

2- Por volta das 10h a guarnição em rondas ostensivas no centro da Capinzal, avistou, no semáforo na Rua Presidente Nereu Ramos, um masculino em atitude suspeita.

Assim, os militares, ao descerem da viatura e dar voz de abordagem ao masculino, já verificou que o homem apresentava nervosismo e mãos trêmulas, e ao conversar com a guarnição, passou a não acatar as ordens dadas e manter-se resistente.

Dessa forma, antes de realizar a revista pessoal ao indivíduo, o mesmo foi indagado se possuía algo de ilícito, este informou que não possuía nada de ilegal. Ademais, o envolvido disse que era morador de rua e só estava trabalhando, que a guarnição estava o perseguindo.

Após acalmá-lo, foi realizada a revista pessoal e encontrado no bolso superior da blusa 10 unidades da droga sintética LSD, além disso, em buscas nos pertences foi encontrada 1,1 grama de maconha.

O masculino relatou ser usuário de drogas e que havia ganhado na sinaleira essas substâncias.

Diante dos fatos foram apreendidas as drogas, realizado o levantamento fotográfico, confeccionado o boletim de ocorrência, e o envolvido foi compromissado em comparecer em audiência pré-definida no fórum da comarca de Capinzal.

3- Por volta das 15h30min a guarnição PM durante rondas no Acesso Cidade Alta, bairro São Cristóvão,  visualizou o veículo GM/CORSA SUPER  transitando de forma suspeita. Assim, foi emanada ordem de parada que foi acatada de imediato pelo condutor.

Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado,  porém, o veículo estava  com o licenciamento atrasado, contando como último exercício o ano de 2017, além do condutor estar com a habilitação vencida há mais de 30 dias.

Diante do exposto, foram expedidas as autuações cabíveis e recolhido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado pelo convênio de trânsito.

Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

4- Por volta das 16h a guarnição PM em rondas na Avenida José Leonardo dos Santos, em Capinzal, deparou-se com o veículo VW/GOL 16V, cujo condutor, ao perceber a presença da guarnição policial, ficou apavorado e começou a transitar de forma mais rápida.

Que de imediato a guarnição iniciou o acompanhamento e a abordagem no pátio de um posto de combustível, saída para a cidade de Piratuba. Ademais, foi realizado busca pessoal no condutor, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Já em busca veicular foi localizado, embaixo do banco traseiro, uma embalagem contendo 5,7 gramas de crack, fracionadas para venda.

No veículo também foram encontradas e apreendidas 2 facas: a primeira de serra e a segunda uma faca com bainha. Além disso, havia sacolas plásticas para embalar a droga, típicas de serem usadas no tráfico de drogas. Ademais, no veículo foi localizado uma carteira contendo 430,00 reais, além de também ser encontrado um aparelho celular.

Ainda, no veículo havia uma passageira que estava de posse de um celular Samsung, de cor preta. É importante ressaltar que o condutor do veículo possui antecedentes de tráfico de drogas, além da passageira possuir indícios de prática desse crime em outras situações de conhecimento da guarnição.

Quanto ao veículo, em vistoria veicular foi constatado que se encontrava com os pneus traseiros lisos e por esse motivo foi notificado e removido ao pátio do guincho credenciado. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, dado voz de prisão ao envolvidos e conduzidos à delegacia de polícia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

5- Por volta das 21h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Aleixo Suzin, em Capinzal, para atender ocorrência de vias de fato, porém, ao chegar no local, nada foi constatado, assim, foi prosseguido com as rondas preventivas.

Sábado:

6- Por volta das 00h14min a guarnição PM foi acionada via Copom para atender ocorrência de acidente de trânsito no Distrito Santa Lúcia, em Ouro.

Ao chegar no local do fato foi encontrado o veículo FIAT/UNO CS que estava tombado em um barranco ao lado da via. O veículo encontrava-se com os pneus lisos e totalmente danificado devido ao capotamento.

Vale salientar que não havia vítimas e nem testemunhas no local, pois, os envolvidos haviam se evadido do local. Além disso, houve relatos por via do telefone emergencial 190, que os envolvidos estavam em vias de fato com armas brancas na localidade, em momento anterior à chegada da guarnição.

Após isso, foi acionado o guincho para remoção do veículo FIAT/UNO CS e encerrou-se a ocorrência.