Hoje é o Dia Municipal do Doador de Sangue em Ouro

Dezesseis de abril é o Dia Municipal do Doador de Sangue em Ouro. A data foi instituída pela Lei Municipal 2.360, sancionada em 13 de novembro de 2013. O projeto que originou a lei foi apresentado pelo vereador Cesar Prando e aprovado de maneira unanime no dia 11 de novembro do mês ano.

A lei em questão instituiu a Semana Municipal de Doação de Sangue e o Dia Municipal do Doador de Sangue em Ouro. A data coincide com a programação alusiva ao mês de aniversário do Município.

De acordo com o vereador Cesar Prando, a legislação vigente busca conscientizar a população do município para a importância da doação de sangue e exaltar os benefícios que esta ação traz as pessoas favorecidas.

Prando acredita que a designação de uma semana e de uma data específica para tratar da doação de sangue oportuniza o esclarecimento à população sobre os procedimentos necessários para a doação, a confiabilidade do processo, quem são os possíveis doadores e quais as restrições.

Ouça:

 

Isenção

Ainda sobre o mesmo tema, a Câmara aprovou na primeira quinzena de julho de 2017, o Projeto de Lei Legislativo 07, assinado pela vereadora Patrícia Casagrande e pelos vereadores Evandro Marcelo Neis e Ivanir Nardi, que isenta as taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos aos doadores de sangue e medula óssea.

O projeto foi sancionado pelo chefe do executivo em 21 de julho de 2017 e convertida na Lei Municipal 2.484.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: ilustrativa