Finalizada a primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo

Capinzal – Terminou na última sexta-feira (25) a primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo para crianças de seis meses a quatro anos completos. De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde Central de Capinzal, Tailana Bazzo, mais de 600 crianças compareceram aos postos de vacinação para verificar a situação e cerca de 90 foram vacinadas. Outros 350 adultos também foram imunizados nessa primeira etapa que iniciou em 7 de outubro em todo o país.

Tailana destaca que a vacina continua disponível nas salas de vacina de Capinzal. “Sabemos que os casos da doença estão aumentando aqui no Estado então todos precisaram estar imunizados”, alerta.

Segundo a enfermeira, em novembro, a partir do dia 18, haverá a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos. Os interessados precisam procurar os postos de saúde o quanto antes portando carteira de vacinação e um documento de identidade.

“A vacina está disponível para pessoas até 49 anos precisam estar imunizadas”, completa. Quanto às vacinas Pentavalente para crianças de 2, 4 e 6 meses, e a Tríplice-Bacteriana para crianças de um ano e três meses essas permanecem em falta devido ao desabastecimento por parte do Ministério da Saúde.

“Isso está ocorrendo em vários estados e não há previsão do recebimento dessas vacinas. Os pais das crianças com as doses em falta já estão cientes de que assim que o município receber eles serão comunicados”, conclui.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Ilustrativa